terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bioplastia

        Olá, tudo bom com vocês?
        Estudar é preciso... SEMPRE! Concordam? 
     Estava dando uma estudada em um material de um dos congressos que fui e achei interessante esse "Tira dúvidas" sobre a Bioplastia e vou compartilhar com vocês!!!!
     Mas antes de tirar as dúvidas, primeiro temos que saber o que é Bioplastia - tenho certeza que muitos já ouviram falar, mas poucos sabem realmente o que é, acertei?
     
     

      

"A Bioplastia tem como definição ser a plástica, sem cortes nem cirurgia, que é realizada com o implante de biomateriais em planos anatômicos profundos, por processo minimamente invasivo.A Bioplastia é hoje considerado um dos maiores avanços da medicina estética, sendo um método seguro e eficaz na recuperação do viço, e da aparência que com o passar do tempo vamos perdendo.

A Bioplastia consiste no uso de uma substancia sintética polimetilmetacrilato (PMMA) que é permanente pois não é absorvido pelo organismo , não tem efeitos colaterais, é seguro e não oferece risco algum ao paciente."

   Agora vamos às perguntas e respostas selecionadas pela Revista Plástica & Você e respondidas pelo médico Eduardo Consídera que é membro do colégio brasileiro de cirurgiões, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Cirurgia Plástica e Estética e membro da Sociedade Brasileira de Laser.

"Revista Plástica & Você - A bioplastia é mesmo uma prática sem bisturi?
Dr. Eduardo Consídera - Sim. O método consiste no preenchimento adequado de substâncias totalmente compatíveis com o organismo em níveis profundos da pele. Para isso, são utilizadas microcânulas acopladas a uma pistola especial, manipulada apenas pelo médico. Esse equipamento não provoca traumas e nem cicatrizes.

Revista Plástica & Você - Para realizar a Bioplastia é preciso de internação?
Dr. Eduardo Consídera - De jeito nenhum. O procedimento é feito sob anestesia local, na clínica, e o resultado é visto na mesma hora.

Revista Plástica & Você - Qual tempo necessário para a recuperação?
Dr. Eduardo Consídera - Logo após passar pelo procedimento é possível retomar as atividades rotineiras.

Revista Plástica & Você - É possível acompanhar o trabalho do especialista?
Dr. Eduardo Consídera - Com certeza. O paciente pode peir um teste simulado e até mesmo opinar a respeito do resultado.

Revista Plástica & Você - Quais são as áreas do rosto que podem ser embelezadas pela bioplastia?
Dr. Eduardo Consídera - A bioplastia define o ângulo do contorno da mandíbula e tira a impressão de que a face e o pescoço formam um só plano. A técnica também preenche vincos e elimina depressões. É possível ,ainda, corrigir, aumentar ou suavizar a projeção do queixo, salientar e criar movimento na maçãs do rosto e deixar os lábios mais sensuais, entre outros benefícios.

Revista Plástica & Você - E no corpo, onde a bioplastia pode ser feita?
Dr. Eduardo Consídera - A bioplastia pode ser realizada nos braços, mãos, anturrilhas, face interna das coxas, órgãos genitais, peitorais e glúteos.

Revista Plástica & Você - Quanto tempo dura o resultado?
Dr. Eduardo Consídera - O resultado da bioplastia é permanente e não perde seu efeito com o passar dos anos.

Revista Plástica & Você - É possível modificar o resultado depois de algum tempo?
Dr. Eduardo Consídera - É possível realizar um upgrade em qualquer tempo, em novos locais, e até acentuar as mesmas áreas previamente tratadas quando se desejar apagar os sinais de envelhecimento que antes não existiam."
   
      E aí, gostaram da matéria? Deu pra esclarecer algumas dúvidas?

Rachel dos S. Gama
rachelgama@bol.com.br

Um comentário: