terça-feira, 21 de maio de 2013

Hora do Treino por Soraya Andrade


         Bom dia, tudo bom com vocês?
      Mais novidades: a coluna Hora do Treino e nossa mais nova colaboradora Soraya Andrade!
      Assim como a Elisa, nossa nutricionista, a Soraya fez uma matéria sobre Exercício Físico e Beleza, para dar seu parecer em relação à sua profissão e a beleza, que é o foco do Blog Sempre Bonita - beleza com saúde!!!!
       A Soraya vai estar com a gente a cada 15 dias, dando dicas super legais e incentivando a prática de exercício físico que é tão importante para nossa saúde, beleza e qualidade de vida.
     Seja bem vinda, Soraya!!!!





Exercícios Físicos X saúde e beleza.

   A cada dia aumenta-se o número de praticantes de exercícios físicos, desde crianças até idosos, contamos com uma diversidade que possibilita adequação ao prazer, faixa etária e necessidades individuais.
   O exercício físico regular e orientado atua na promoção da saúde, contribuindo na massa óssea, pressão arterial, nos níveis de glicose e colesterol, no condicionamento cardiorrespiratório, aumenta a força e resistência gerando autonomia e auto-confiança, encorajando a fazer o que se deseja. Libera substâncias como endorfina que proporciona bem-estar, serotonina e dopamina que atuam na redução do estresse e ansiedade, logo melhora a qualidade de vida e ainda contribui para interação social.
   “Estudos indicam que o exercício pode ser tão efetivo quanto os antidepressivos no tratamento da depressão. O exercício aeróbio regular por 30 minutos, praticado pelo menos três vezes por semana, pode ajudar pessoas com depressão moderada, que relatam melhora no humor. “
   Tudo isso implica na energia vital, felicidade, melhora da aparência, auto-estima que tanto se busca no dia-a-dia para atender a uma cobrança social de parâmetros de beleza.







Soraya Andrade, Educadora Física, Especialista em Musculação e Personal Training. Personal Trainer da Academia Sandro Moura Fitness/ Campos dos Goytacazes.





Rachel dos S. Gama
rachelgama@bol.com.br

2 comentários: