domingo, 27 de novembro de 2011

Ácidos e seus benefícios

    Uma amiga perguntou sobre o Ácido Retinoico, pois viu em uma reportagem e quis tirar algumas dúvidas em relação à diferença dele para alguns outros. Depois que se tem um blog, tudo vira Post! Então, vamos lá!
    Há diversos tipos de ácidos e finalidades de cada um deles, mas  selecionei alguns que uso com frequência.
    São eles: Mandélico, Kojico, Retinoico e Glicólico.
    De modo geral, uso esses ácidos para Peelings, seja o Peeling para renovação celular, para preparar a pele para um tratamento de clareamento, para tratar acne e rejuvenescimento. Vamos conhecê-los melhor.
    Hoje vou falar sobre o Retinoico.
   O Retinol é a forma natural da vitamina A, que é um antioxidante e estimula o reparo das células e ajuda a normalizar a pele, gerando novas células. Além da sua forma de ácido retinoico, o retinol é sado em tônicos, cremes e loções, sendo que com concentração diferente e, cada um deles e para um fármaco -medicamento.
    O ácido retinoico é do grupo queratolítico, ou seja causa descamação - peeling. É muito usado para tratar acne e danos causados pelo sol - manchas bem como para rugas.
     É um ácido que provoca em muitas pessoas, reações moderadas e graves referente à irritação, portanto a pele deve ser muito bem avaliada para que seja usada uma concentração correta. E os cuidados como evitar exposição solar e usar o bloqueador solar, são sempre bem vindas!
    É muito usado em peeling com a finalidade de combater as estrias. O mecanismo é através de uma descamação superficial e constante da pele, renovando-a e favorecendo a formação de colágeno, que no caso das estrias está deficiente. E como atua nessa formação de colágeno, é usado para rejuvenescimento e firmeza da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário