domingo, 1 de dezembro de 2013

Depilação - Parte 2

       Olá, tudo bom com vocês?
      Trabalho com Depilação à Laser e sempre oriento meus pacientes amigos a optarem por esse tipo de depilação em função dos seus excelentes benefícios, mas sei que muitos de vocês utilizam outros métodos ou têm vontade de conhecer e saber mais detalhes.
      Como está chegando o verão e o corpo fica mais exposto, não tem pra onde fugir: a pele precisa estar livre dos pelos! Sendo assim, vou dar umas dicas sobre tudo que envolve as diversas técnicas de depilação.    
       Vocês conhecem a revista Whomen's Health? Eu assinava essa revista e gostava muito, mas como o tempo tem estado muito corrido e as horas livres bem restritas, acabei deixando de lado por não conseguir ler, mas ano passado eles fizeram um "Especial Depilação" e vou usar como fonte para falar sobre os tipos de depilação presentes no mercado sem ser a Depilação a Laser, porque já fiz vários posts sobre o assunto aqui no Sempre Bonita RG.


  • Cera quente e fria
          É um procedimento barato, que consiste na retirada do pelo desde a raiz e você fica livre deles por pelo menos 15 dias - varia de pessoa pra pessoa, pois o crescimento do pelo é bem particular. Mas como tudo tem seu lado bom e ruim, essa técnica pode machucar a pele se a cera for arrancada com muita força e pode causar queimaduras se a cera estiver muito quente, além de causar a foliculite. 
         Se optar por esse método, escolha MUITO BEM o local onde irá fazer e procure fazer sempre com o mesmo profissional, pois ele vai conhecer seu tipo de pele, seu limiar de dor, enfim, vai ser melhor pra você.
  • Lâmina
       Acredito que seja o método mais barato, prático e rápido, ideal para quem não suporta nenhum tipo de dor e que não tem tempo pra ir à salões e demais locais específicos para outros métodos como Laser e Cera. O chato é que o pelo volta a aparecer de um dia pro outro ou com sorte dois dias após a depilação. É preciso tomar cuidado ao usar a lâmina para não se cortar, optar por espumas depilatórias e lavar a região com água morna para facilitar a remoção dos pelos. Tenha sempre aparelhos novos e bem conservados!
  • Creme depilatório
          Creme com custo acessível, comprado em farmácias e casas especializadas em produtos de beleza, o creme depilatório é um opção prática e bacana pra quem não quer saber dos outros métodos e pra quem tem a pele resistente. Deve-se tomar muito cuidado com possíveis irritações e para isso TEM QUE FAZER O TESTE antes de usar, porque esses produtos possuem ativos irritantes. Você aplica o creme e minutos depois... nada de pelos! Mas assim como a lâmina, o pelo volta bem rapidinho.

Rachel dos S. Gama
rachelgama@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário