quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Aromaterapia - Parte 1

      Olá, tudo bom com vocês?
      Já ouviram falar em Aromaterapia?
      Eu já fiz uso da Aromaterapia no consultório durante as massagens, utilizava em um rechaud óleos essenciais e já usei alguns em máscaras faciais também. É muito interessante e vai um pouco além de apenas aquele cheirinho gostoso.
      Sempre tem um setor com Óleos Essenciais nos congressos de estética e afins, um que estava presente em um deles foi o da Bio Exotic e peguei um folder explicativo em interessante para compartilhar com vocês.


"    Aromaterapia

      Desde a mais remota antiguidade, há mais de 6 mil anos atrás, os egípcios já conheciam o poder das substâncias aromáticas e sua influencia sobre a saúde do corpo, mente e espírito.
      Esta técnica de tratamento faz parte do grupo de terapias que tratam o individuo como um todo, equilibrando corpo e mente através de diversas maneiras de utilização, como inalação dos óleos essenciais e aplicações externas através de massagens e banhos.
      Os óleos essenciais são substâncias voláteis, geralmente odoríferas extraídas de diversas partes dos vegetais como raízes, folhas, cascas de árvores, resinas e cascas de frutas.
      O odor de muitas plantas são um mecanismo de defesa natural, pois repele insetos indesejados e atuam contra bactérias, fungos e outras pragas. Todos os óleos essenciais são anti-sépticos e alguns deles possuem também propriedades anti-virais ou anti-inflamatórias.
      Na aromaterapia os óleos essenciais contribuem para a beleza, saúde do corpo, da mente e, podem ser utilizados de duas maneiras:
  • Ação direta terapêutica: absorção cutânea:
- Massagens aromáticas: Aplicação direta na pele, misturando óleos essenciais na proporção de 3% aos óleos vegetais ou a cremes.
- Banhos de imersão: Diluição na água de 10 a 15 gotas do óleo essencial em uma banheira pequena.
- Vaporização: Infusão de óleo essencial puro através de difusores de ambientes.
  • Ação indireta terapêutica: via olfativa
- Consiste na sensação de odor que é transmitida ao cérebro atuando no sistema límbico, o qual controla as emoções e a área hormonal."

Fonte: Folder de divulgação da Bio Exotic. 
Acessem o site e conheçam mais www.bioexotic.com.br




Rachel dos S. Gama
rachelgama@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário