Boa tarde, tudo bom com vocês?
Esse post da Soraya é bem pertinente, realmente muitas pessoas querem sair do sedentarismo, mas não sabem ainda qual a melhor modalidade e o melhor treino, inclusive quem já faz exercício físico, muitas vezes fica em dúvida se o treino que está fazendo é o melhor e tudo mais.
Aproveitem!!!!!
A primeira matéria foi bem generalizada, uma vez que os benefícios dos exercícios físicos regulares são muitos, mas a partir de agora serei mais específica.
Muitas pessoas perguntam: “Qual é o melhor treino?”
Não existe o melhor treino mas sim, a melhor maneira de treinar. A longo prazo o corpo se adapta ao que é submetido estabilizando-se e cessando sua resposta ao estímulo, daí a necessidade de renovação dos estímulos.
Enquanto sedentários nosso organismo se encontra estável (estado de homeostase), ao iniciarmos algum exercício físico (quebra da homeostase) o corpo desperta maximizando o gasto calórico nos primeiros meses, depois há uma estabilização. O que fazer? Oferecer novos estímulos, por exemplo: uma pessoa que pratica caminhada deve trocar e/ou alternar a intensidade, podendo também pedalar, nadar, entre outros; o mesmo acontece com as pessoas que praticam musculação, obtém resultado nos primeiros meses e depois não mais, o que fazer? Mudar o treino para renovar os estímulos e acionar diferentes fibras musculares.
Dessa maneira sempre haverá satisfação no resultado.

Soraya Andrade, Educadora Física, Especialista em Musculação e Personal Training. Personal Trainer da Academia Sandro Moura Fitness/ Campos dos Goytacazes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário