quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tratamentos Faciais - Acupuntura Facial

         Bom dia, tudo bem com vocês?
    Como já sabem, além de Fisioterapeuta, sou Acupunturista. Hoje vamos falar da Acupuntura Facial, inclusive já comentei um pouco sobre a Acupuntura Estética aqui no Blog, Leia aqui.
       Acupuntura é uma técnica milenar, por não fazer parte da nossa cultura, normalmente é procurada quando não conseguimos resultado com tratamentos ocidentais, se bem que vem mudando a cada dia... Já há procura por parte de pacientes que não querem mais usar remédios e preferem conhecer e usufruir dos benefícios desta medicina oriental.
     Em relação à parte estética, os resultados também são excelentes, porque assim como para qualquer tratamento através dessa técnica, podemos equilibrar o indivíduo como um tudo, essa é a busca, essa é a atuação da Acupuntura.
      Mas vamos lá, vou procurar Acupuntura Facial pra quais distúrbios estéticos?
    Os mais procurados são: Rugas, Acne e Cicatrizes, pelo menos aqui no consultório. Além desses, olheiras, manchas, ressecamento ou oleosidade excessiva.


    A Dra. Adriana Tamie Irikawa CRM 107.659, responde umas perguntinhas frequentes no site  Médicos do Bem, vou compartilhar com vocês.

"Quais são as vantagens do tratamento?

Dentre as principais vantagens encontram-se a rapidez na recuperação, ser um método natural, não muito caro, sem uso substâncias químicas, pouco doloroso, sem efeitos colaterais e que considera o paciente como um todo, ou seja, preconiza o equilíbrio interior e exterior.

Como é realizado o tratamento e como age?

As agulhas são colocadas em pontos com técnicas específicas e podem ser estimuladas eletricamente. Ocorre a melhora da produção de colágeno, enrijecimento do músculo, melhora da textura da pele e da circulação local, ativação do metabolismo, funções indispensáveis para eliminar toxinas e evitar o acúmulo de gordura.

Quando posso observar os primeiros resultados?

Podem aparecer já nas primeiras três a cinco sessões.
Na Acupuntura Antidade, devemos considerar a saúde como um todo, ao invés de simplesmente a beleza. Quando o nosso interior está são e equilibrado, ele se reflete no exterior. Este é um ótimo recurso para valorizar ainda mais a sua imagem no espelho."

      Ajudou um pouquinho? Espero que sim!

 Rachel dos S. Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário