Bom dia! Tudo bom com vocês?
Além da preocupação com a saúde, as gestantes se preocupam com a estética também, afinal de contas, são muitas mudanças que o corpo sofre para adaptar-se a essa importante fase da vida de nós mulheres, certo?
Acredito que a segunda maior preocupação - a primeira é o aumento do peso, são as temidas estrias. Concordam?
Sempre converso com minhas pacientes e indico produtos para hidratar bastante o corpo e principalmente a barriga e o quadril.
Como comentei em um post anterior, super curti o site do Núcleo Bem Nascer Acesse aqui. Encontrei uma matéria sobre essa prevenção de estrias durante a gravidez, vamos dar uma olhada?
ESTRIAS: COMO EVITÁ-LAS?
As estrias são caracterizadas como "quebras" no tecido de gordura da pele, devido ao estiramento exagerado da pele, que não é acompanhado pelo crescimento das fibras elásticas. Elas têm um aspecto avermelhado no início, devido ao processo inflamatório, e depois cicatrizam, ficando esbranquiçadas. É possível sentir esse aspecto de "quebra" ao se palpar as estrias com os dedos. Aparecem principalmente no abdome, coxas, glúteos e mamas.
O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem nenhuma estria em nenhum lugar. É importante evitar o ganho excessivo de peso na gestação, para que não se tenha uma grande distensão da pele do abdome, o que diminui a chance de aparecerem as estrias. Também ingira bastante água, pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros).

Além disso, recomenda-se hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes. Pelo menos duas vezes ao dia, use cremes que contenham uréia, vitamina E, lanolina e óleos em sua formulação. Não adianta só usar óleos. Você pode, uma vez por semana, usar cremes esfoliantes leves, para eliminar células mortas e ajudar na renovação e hidratação da pele. Existe um tipo de esfoliante para o corpo e um para o rosto, e procure usar o adequado para cada região, pois a esfoliação do rosto deve ser mais leve que a do corpo. Não use hidratantes sobre os mamilos, pois a pele dessa região deve estar mais espessa para evitar rachaduras e fissuras na amamentação. Existem pomadas específicas para o fortalecimento dos mamilos.


FONTE: NÚCLEO BEM NASCER
Super bacana essas dicas, né? Espero que tenham gostado e que SIGAM!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário