sábado, 15 de setembro de 2012

Laser X Luz Pulsada - DEPILAÇÃO


      Hoje em dia são vários os tratamentos que prometem uma redução permanente dos pelos porém nenhum outro possui a eficácia dos equipamentos de laser (Diodo, Alexandrita e ND-YAG).Uma confusão que muitos fazem é entre o tratamento com Luz Pulsada (IPL) e o LASER. A luz pulsada não é um tipo de laser e não funciona como tal.
      Uma máquina de luz pulsada funciona com um amplo espectro de luz e com a liberação de vários comprimentos de onda muito acima do necessário, o que afeta vários tipos de estruturas subjacentes da pele, visto que o seu uso primário era para tratamento de manchas e varicoses. Aparelhos que utilizam-se da luz intensa pulsada não isolam um comprimento de onda exato para destruir apenas o folículo piloso por isso efeitos colaterais como manchas e queimaduras são mais comuns com este tipo de aparelho.Apesar de ter um bom uso para outros fins como no tratamento de manchas, a luz pulsada é incapaz de realizar a "fototermólise seletiva" que consiste na precisa destruição do folículo piloso sem lesar as demais estruturas da pele.


      O tratamento com o laser LightSheer, é um laser que produz um feixe de luz altamente concentrada. A luz emitida é absorvida pelo pigmento (melanina) localizado nos folículos pilosos. Durante o procedimento, o laser pulsa por uma fração de segundo,provocando o aquecimento do bulbo (raiz) do pelo, interrompendo sua função de crescimento.
     LightSheer Duet proporciona uma área de tratamento maior, atingindo um número maior de folículos simultaneamente. Assim o tratamento é mais rápido do que outras opções de lasers disponíveis no mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário