domingo, 22 de abril de 2012

Entendo um pouco mais sobre a Carboxiterapia

      Boa tarde! Quanto tempo não passo por aqui, né? Mas é a falta de tempo mesmo, comecei uma outra graduação - Nutrição; passei por um período de provas, além do trabalho... Mas agora já me organizei e vou passar por aqui mais vezes e com mais novidades também.


      A carboxiterapia já é conhecida nossa há um tempo, mas sempre surgem dúvidas em relação ao mecanismo de atuação.
Estava lendo um artigo sobre a Carboxi na Revista Fisioterapia Ser, artigo da Michele Santos Corrêa,
Orientada pelo grande Fábio Borges. Achei interessante compartilhar uma parte com vocês, espero que gostem.


"A administração do CO2 pela via subcutânea tornou-se terapêutica freqüente na Europa desde os anos 30, principalmente na Itália e na França, que colaborou para a popularização do método a criação das Sociedades Italiana e Americana de Carbossiterapia as quais elaboraram estudos multicêntricos confirmando o método no tratamento das arteriopatias periféricas, bem como introduziu a terapêutica nas disfunções estéticas, como no FEG (Fibro Edema Gelóide: celulite).
O mecanismo da ação do gás carbônico é, sobretudo, na microcirculação vascular do tecido conectivo, promovendo uma vasosilatação e um aumento da drenagem veno-linfática. Com a vasosilatação, melhora-se o fluxo de nutrientes, entre eles, as proteinases necessárias para remodelar os componentes da matriz extracelular e para acomodar a migração e reparo tecidual.
Outros mecanismos de atuação, incluem fratura direta da membrana adipocitária e alteração na curva de dissociação da hemoglobina com o oxigênio (efeito Bohr), promovendo assim uma verdadeira ação lipolítica oxidativa."


      Como melhora o aporte de nutrientes, por isso que é comum ouvir, de pacientes que fizeram sessões de Carboxi, relatos de que a pele fica mais bonita na região onde foi feito o tratamento.
      Lembrando que ação lipolítica quer dizer que há quebra das células de gordura, por isso que há redução de medidas. E por aumentar a circulação, a drenagem veno-linfática, melhora o que conhecemos como Celulite.


      Deu pra esclarecer mais um pouquinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário