Em setembro de 2011 fui à Beauty Fair em São Paulo, participei do Congresso de Estética e da Jornada de Massoterapia, desde então acompanho via Facebook as novidades da Feira em outras áreas e matérias atuais.
Hoje vou compartilhar uma matéria da Miriam Temperani em 30/11/2011, confiram:
"Já consagrada como um acessório de moda, as unhas hoje acompanham os diferentes estilos de mulheres e combinam com as roupas, fazendo parte importante de uma superprodução. Há quem vá ao salão só para esmaltar novamente as unhas poucos dias após ter ido à manicure, só para que elas fiquem impecáveis, ou que combinem com o look para uma ocasião especial.
Uma tendência que veio das passarelas e que toma conta das mãos é o color blocking que estará em alta no verão, juntamente com os tons metalizados, perolados, texturizados com gliter e as unhas decoradas. Nas cores temos destaque para o azul, o laranja, o coral, o verde e o amarelo. Mas também há espaço para os nudes com tons inusitados e os tons de rosa mais fortes, como o pink, que vieram para ficar.
Segundo Ana Cristina Machado, manicure há 10 anos e que atua no Jacques Janine de Perdizes, os tons pastéis e os nudes estão voltando a fazer parte dos mais pedidos pelas clientes, uma vez que combinam com quase tudo e chamam pouca atenção. “Para a noite os metalizados criam bonitos efeitos, dependendo da roupa usada, complementando o look. Já para ousar e brincar com as cores, pode-se fazer um degradê com um mesmo tom ou pintar três unhas de uma cor e duas com outra, criando um efeito bem original que agrada”, comenta. Como a moda verão pede cores bem alegres e vibrantes, Ana aposta em mãos mais frias para fazer um contraponto, lembrando que menos é mais.
Já para a manicure Gil Felix, que trabalha no Salão One Hair no Pacaembú e cuida da beleza das mãos há 15 anos, as cores muito claras não tem mais vez. “Até as clientes mais velhas querem inovar e experimentar cores novas, quase sempre fortes e vibrantes e adoram o resultado, repetindo sempre”, conta a especialista que aposta no fim das francesinhas invertidas e nos rosas e vermelhos mais abertos para o verão. Ainda para ela o que não fez tanto sucesso foram os esmaltes foscos, que quase não são mais pedidos pelas clientes. “Elas gostam de brilho nas unhas, até pedem que passe o extra brilho após o esmalte”, comenta Gil.
Para atender aos desejos, estilos e gostos das clientes, os donos de salões precisam investir cada vez mais em variedades de esmaltes, de todas as cores e marcas. A profissional, por sua vez, deve estar atenta para os nomes das cores, podendo assim oferecer uma nuance parecida com a que cliente pediu, caso não tenha aquela específica no salão. Parece tarefa fácil? Mas não é. O mercado nessa área está aquecidíssimos e em menos de dois anos 40 novas marcas de esmaltes surgiram, produzindo uma variedade imensa de cores e novos produtos. Segundo dados divulgados pela Nielsen, de janeiro a junho de 2010 as vendas de esmaltes já totalizavam R$ 213 milhões de reais, o que coloca o Brasil como segundo maior mercado consumidor desse produto, ficando atrás apenas dos Estados Unidos."
Estou usando o Ouro Nobre da Impala, fiz as unhas na sexta para passar a virada do ano. Confesso que foi difícil me adaptar, visto que gosto do vermelho, rosa e tons alaranjados.
Fonte da matéria: http://beautyfair.com.br/estetica/noticia/1810.html


Nenhum comentário:
Postar um comentário